terça-feira, 31 de dezembro de 2013

Resenha de Livro: Tosco


Eu “Tosca é você que lê esses livros estranhos”.
Mas enfim, pensem o que quiserem o livro é bom e ponto. Haha
Então galera, na realidade eu não fui à livraria comprar esse livro. Para ser sincera eu ganhei de uma prima minha simplesmente porque há algum tempo atrás eu tinha o costume de falar que tudo era “tosco”. Isso faz uns 2 anos. E eu nunca nem tinha aberto o livro, mas limpando o meu quarto eu o reencontrei e resolvi ler.
Mas chega de papo furado não é?!

Da história
Tosco narra ele mesmo a sua história, desde quando criança até a fase adulta. Conta como as desavenças em casa o influenciaram a adentrar em um universo nada saudável. Porem mesmo sem esperanças de um futuro promissor, algumas pessoas ao seu redor conseguiram enxergar o potencial de Tosco e com muito esforço, sinceridade e amizade, o fizeram ver também o quão tosco ele era e quão ridículo isso era. E que Tosco tinha condições de ser mais, de decidir seu próprio destino.

Da leitura
A leitura é super-rápida, tanto que terminei o livro em cerca de duas horas. De fácil desenvoltura, e tem até umas ilustrações bem legais.
O vocabulário é um tanto quanto interessante, bem regionalista. O que vou confessar me atrapalhou um pouco, pois estou acostumada a uma literatura mais formal. O que não me impediu de ter pleno entendimento a respeito da história.

Edição
Não me recordo de ter lido nenhum livro da Editora Alvorada, mas realmente gostei, pois o texto é bem espaçado, a fonte tem um bom tamanho e é tudo bem organizado. O livro tem 133 páginas (o que para os fanáticos por leitura não é nada, não é verdade galera?!)
Ahh e é claro, o autor da obra chama-se Gilberto Mattje.

Conclusão
Apesar de ser um livro brasileiro, e ir contra o meu estilo de literatura, eu realmente gostei, pois aborda um tema que já deixou de ser novidade em nosso cotidiano, mas que não tem sido levado a sério, por nossa geração.
O que realmente me intrigou no livro, é justamente esse choque realista e a simplicidade com a qual o autor expõe isso, por meio da linguagem coloquial e tudo o mais.
Enfim super recomendo esse livro, um ótimo passatempo e afinal, qual livro não é né?!
Beijocas galera, até a próxima!!


  • Post por: Lucila Valim

quarta-feira, 25 de dezembro de 2013

Resenha de Livro: Um estudo em vermelho


Olá galera. Nessa quarta-feira bonita, estou aqui pra falar de um livro muito bom, interessante, e com uma leitura super fluída! Um dos meus livros preferidos, aquele que sempre que posso volto a ler. E quem não conhece o famoso Sherlock Holmes? E é nesse livro que ele desvenda seu primeiro mistério, com seu parceiro Watson. 

Ficha Técnica
Título: Um estudo em vermelho
Título Original: A Study in Scarlet
Autor:Arthur Conan Doyle
Páginas: 124
Tradução: Louisa Ibañez

 Da História
 A história é narrado pelo doutor Watson, que volta a Londres, após ser ferido em combate durante uma guerra. E em Londres ele acaba conhecendo Sherlock Holmes, um homem excêntrico com quem ele acaba dividindo uma casa após indicações. E assim eles vão se tornando amigos, até que o primeiro crime acontece. A pedido de do oficial Gregson, Watson e Holmes vão até a cena do crime, e lá Holmes descobre fatos interessantes sobre o caso, supreendendo a todos, como sempre. Com ideias já em mente, ele continua seguindo sua linha de raciocínio e acaba desvendando o mistério. 

Opinião
 É um ótimo livro, com detalhes impressionantes, onde o leitor acaba aprendendo junto com o protagonista e suas histórias. Apesar do mistério e do enredo, o leitor consegue imaginar hipóteses do que poderá acontecer, e no final ainda tem a toda explicação do crime solucionado.

Bom, é isso galera, até a próxima!

  • Post por: Sara F. Zan

terça-feira, 17 de dezembro de 2013

Resenha de Livro: A Maldição do Tigre


Confesso que eu não botava muita fé nesse livro. Sério mesmo. Sabe aquele livro que você julga antes de ter lido? Pois é, eu pensava que a história seria uma viagem, algo bem “nada a ver”, maaaaaaaaas, me surpreendi – e muito!
“A Maldição do Tigre” é o primeiro volume de uma série de 5 livros, sendo que o último ainda não foi lançado pela autora. Os livros são: “A Maldição do Tigre”, “O Resgate do Tigre”, “A Viagem do Tigre” e “O Destino do Tigre” (criativos não?! Hehe).
História
O livro narra a história de dois irmãos e príncipes indianos que  foram amaldiçoados há mais de 300 anos atrás, sendo destinados a permanecerem em forma de tigres. Por causa da força de um amuleto que possuem, os dois tigres não envelhecem e podem se curar facilmente de qualquer tipo de ferimento. Um deles, Dhiren, acaba recentemente pertencendo a um circo, onde Kelsey, uma menina orfã que precisa urgentemente de dinheiro para bancar sua faculdade, começa a trabalhar.
Kelsey é a encarregada de alimentar o tigre, e, conforme se aproxima do animal, ela sente uma profunda e misteriosa relação entre os dois. Depois de um tempo, um senhor estrangeiro chega no circo com o intuito de comprar o tigre, e como percebe a forte conexão entre a garota e o felino, oferece a Kelseyuma viagem à Índia com todas as despesas pagas pra que ela continue cuidando do animal. Kelsey acaba aceitando a proposta, mas, ao chegar na Índia, a verdadeira história lhe é revelada, e ela acaba descobrindo que, além do tigre ser na verdade um príncipe indiano com mais de 300 anos, ela é a escolhida da deusa Durga e sua missão é ajudar a resolver e reverter  a maldição imposta à Ren e seu irmãoKishan.
É aí onde a história entra num ritmo maior de ação. Junto com Ren e com a ajuda do Sr. Kadam, Kelsey acaba descobrindo lugares maravilhosos da Índia, aprofunda-se mais na cultura do país e acaba passando por diversas situações tensas e perigosas – tudo a fim de ajudar a quebrar a maldição.
Há também um romancezinho no ar, mas essa é uma parte da história que me deixou muito irritada, porque a protagonista acha que é a Bella Swan e acaba fazendo c* doce pro seu pretendente!!! Hashtag indignada!!!
No mais, a história é suuper interessante, e eu particularmente amei porque eu simplesmente adoro a Índia e toda sua cultura!!! Já estou com o segundo volume aqui e muito ansiosa pra começar a ler (os livros não são meus)!!!
Bom, espero que tenham gostado e se interessado pelo livro, realmente é uma história muito legal e principalmente, diferente do que estamos acostumados a ver. Abraços à todos e até a próxima.
Ficha Técnica
Título:  A Maldição do Tigre
Título Original: Tiger’s Curse
Autor (a): Colleen Houck
Páginas: 352
Editora: Arqueiro
P.S: A Editora Arqueiro fez um ótimo trabalho com a edição e com a arte da capa, que por sinal, é muito linda, aliás, ultimamente só tenho visto coisas boas da <Arqueiro3
  • Post por: Jordana Meirelles

Resenha de Livro: Slated vol. 1 - Reiniciados


Oi oi meu povo! Demorou mais saiu hein! Depois de muita enrolação, semana de provas, correria, finalmente tive tempo de devorar esse livro do qual eu tanto falei na fan page do blog e produzir essa resenha que, espero eu, vocês estejam ansiosos para ler.
Bem, conheci o livro de um jeito engraçado. Eu fui participar de um sorteio da página Sobre Sagas no Facebook, e ele dava um kit que incluía esse livro e outras distopias, procurei sobre a história no Skoob, me apaixonei e acabei ganhando ele de aniversário da minha sogra (sogra linda essa).
Chega de falar e vamos lá.
Da história
Narra a segunda vida de Kyla Davis, uma garota de dezesseis anos que está saindo de um hospital para ser adotada por uma nova família. Sei que não entenderam nada, então vou tentar explicar o contexto do livro.
O livro se passa no futuro, após uma queda no governo e na economia no ano de 2020. Com isso, os estudantes começaram com manifestações, pacíficas a principio, mas se tornando cada vez mais violento, e enfim levando o nome de TAG: Terroristas Antigovernistas. 
Como consequência, criaram-se dois partidos fundamentais: os Lordeiros, que tinham tolerância zero com violência e tudo o que ia contra o governo, e o PL - Partido da Liberdade - que defendia a liberdade de expressão sem violência. Em acordo, esses dois partidos decidiram que as crianças e adolescentes condenados não seriam mortos, apenas teriam suas memórias absolutamente apagadas, como uma segunda chance. 
Kyla foi Reiniciada e acaba de ser liberada do hospital, após isso, ela deve reaprender tudo, ser adotada por uma nova família, e criar uma vida nova. Mas isso não depende só dela. Ela leva em seu pulso um Nivo, um tipo de relógio que controla sua felicidade, e a apaga se perceber em seu cérebro algum tipo de raiva (estranho né?)
Após ser adotada e tudo mais, Kyla conhece outros Reiniciados e vê que a vida não é tão fácil para ela e seus iguais. Sempre sedenta de respostas, Kyla busca, pesquisa, investiga e se arrisca, indo muito além dos limites impostos a ela pelo Nivo.
Da leitura
Não vou mentir pra vocês, apesar de boa, não é tão fluída. Mas apesar disso, a história em si é MUITO instigante, e por isso você sofre junto, morre de curiosidade, e sente as emoções junto com a personagem principal - o livro é em primeira pessoa.
Da edição
Não conhecia a editora Farol Literário, mas ela realmente me surpreendeu. O livro tem 430 páginas, mas a letra é grande, espaçada, diagramação ótima de verdade, sem contar que a capa é muito linda, e o verde dos olhos da Kyla nos fazem querer olhar pra ela o dia todo.
Conclusão
Super indico a leitura! O livro é o primeiro de uma trilogia, mas temos apenas 2 livros lançados no Brasil :(. De todo modo, a história tem muito suspense, prendendo você, e fazendo você imaginar a história, estar ali, VER com seus olhos o perigo iminente. Cheio de reviravoltas, o livro é perfeito pra quem busca uma história com perguntas sem resposta, ação e um final com gostinho de quero mais.
Ufa galera! Desculpa aí a enrolação, mas logo vocês acostumam ok? Espero que gostem e se interessem, por que quero ter com quem conversar sobre o livro! 
Até mais, XOXO
  • Post por: Isabelle Daru
Obs.: Esqueci de dizer (hehe) o livro é da autora Teri Terry.

Resenha de Livro: O Lado Bom da Vida


Ouvi diversos comentários ambíguos a respeito do livro e do filme. Por essa razão, como boa leitora resolvi conhecer um pouquinho do mundo de Pat Peoples – um ex-professor de história, que tem por volta dos 30 anos e acaba de sair de um sanatório -, com a plena convicção de que agora é uma pessoa mudada e assim convencerá sua esposa Nikki a findar “o tempo separados”.
E assim,ele mesmo narra seus dias desde sua saída do hospital psiquiátrico, procurando observar em todo o tempo O Lado bom da Vida,fazendo dela o seu filme, sempre esperançoso a respeito do seu final felizao lado de Nikki. Enquanto esse desfecho não chega, aos poucos Pat relembra o passado que sua memória bloqueou temporariamente, desvendando verdades que nem sempre o agradam, fazendo-o repensar seus objetivos e trazendo-lhe por vezes grade revolta e muitas crises de choro.
Pat também precisa aprender a lidar com sua família, amigos e os segredos que eles tentam esconder dele incansavelmente.
Um misto de romance incomum e drama faz dessa uma história um tanto quanto singular e, apesar de não ser o estilo de livro que costumo ler, a história é envolvente, de fácil desenvoltura e exprime no leitor todos os sentimentos das personagens, mexendo com nossos próprios conflitos e nos fazendo questionar-se “E se fosse eu no lugar de Pat?”.
Enfim, não quero divagar muito, pois vou acabar contando o livro inteiro pra vocês e o objetivo é que vocês leiam o livro. Então, concluindo, a história é realmente surpreendente – sério mesmo, o final não é nada do que eu esperava – e todo o enredo em si é desenvolvido de um modo simplesmente único.
Abraços e beijos galera, até a próxima e espero sinceramente que tenham gostado. Qualquer duvida, ou se quiserem mais alguma informação do livro, ou simplesmente conversar sobre é só me chamar no Facebook.
Até mais ver!
Ficha técnica
Título: O Lado Bom da Vida
Título Original: Silver Linings Playbook
Autor: Matthew Quick
Páginas: 159
Edição: Intrínseca
Tradução: Alexandre Raposo
  • Post por: Lucila Valim

Resenha de Livro: O Teorema Katherine


Esse ano muitas pessoas tiveram a oportunidade de conhecer as belíssimas histórias do autor norte americano John Green. Eu simplesmente amei  A Culpa é das Estrelas, um livro diferente, romântico, divertido, e muito, muito cativante! Mas, hoje eu vou falar um pouquinho sobre O Teorema Katherine, obra do mesmo autor, e que também mostrou ser uma leitura sem arrependimentos!
História
Colin Singleton é um menino prodígio que aprendeu a ler com dois anos (e um mês) de idade. Depois disso, sua carreira como intelectual progrediu. Sempre curioso, estuda de tudo um pouquinho, lembra de datas e fatos históricos que ninguém mais recorda e cria anagramas de um jeito único e peculiar. Mas, algo na vida de Colin nunca funciona do jeito que ele quer, digo, seus relacionamentos nunca dão certo e todas suas namoradas acabam terminando com ele.
Mas tem um detalhe, Colin só se apaixona por Katherines. “E não de Katies, nem Kats, nem Kitties, nem Cathys, nem Rynns, nem Trinas, nem Kays, nem Kates, nem – Deus o livre – Catherines. K-A-T-H-E-R-I-N-E.” Já teve dezenove namoradas com o mesmo nome, e todas elas, sem exceções, foram as que terminaram o relacionamento.
Por causa disso, e depois de entrar numa semi-depressão após o término do namoro com a Katherine XIX e embarcar numa viagem de carro sem rumo com seu melhor amigo Hassan, ele tenta criar um teorema (o Teorema Fundamental da Previsibilidade das Katherines) que tornará possível prever, com pura matemática, o desfecho de qualquer relacionamento.
Bom, eu poderia falar mais sobre o desenrolar da história, mas perderia toda a graça pra quem fosse ler, então vamos pra parte da edição…
Edição
O livro possui 285 páginas, mais nota do autor e apêndices. O bacana do livro é que o autor encheu-o com notas de rodapé, que, aliás, são divertidíssimos! O livro foi lançado no Brasil pela editora Intrínseca e a tradução ficou por conta da Renata Pettengill, e ficou ótima por sinal. A narrativa não é pesada, você o lê em pouco tempo e se diverte um monte J
Opinião
Bom, apesar de ser um livro ótimo, creio que não é a melhor do John Green. Os personagens são maravilhosos, nerds, engraçados, num estilo que só o John tem. Mas, como eu li A Culpa é das Estrelas antes, achei que essa história não foi tão surpreendente quanto. Isso sem falar que o autor enrolou um pouco, focou muito em coisas repetitivas. Maaaaas, como eu disse antes, o  livro é ótimo sim, e não são esses pequenos detalhes que irão estragar nossa leitura – e essa é a minha opinião, com certeza há pessoas que concordam e discordam!
Ficha técnica
Título: O Teorema Katherine
Título Original: An Abundance of Katherines
Autor: John Green
Páginas: 302
Edição: Intrínseca
Tradução: Renata Pettengill
Bom, eu espero que tenham gostado da sugestão, aliás, eu recomendo tanto O Teorema Katherine quanto A Culpa é das Estrelas, ambos do John Green; creio que irão gostar!
Abraços e até a próxima.
  • Post por: Jordana Meirelles
OBS: usei alguns pequenos trechinhos do livro presentes nas capas.

Resenha de Livro: Ordem da Leoa vol.1 - Caçadora de Unicórnios


Oi oi gente querida! Hoje eu vim falar de um livro que a um bom tempo eu comento lá na fan page do blog, e acho que devido a isso vocês sabem toda a minha história com ele. Bem, pelo meu ultimo post aqui deu pra notar que eu adoro unicórnios, certo. Então imagina a minha cara quando chego na livraria e vejo um livro de nome Caçadora de Unicórnios e ainda sendo da escritora Diana Peterfreund (que escreveu um dos meus contos favoritos do livro Zumbis x Unicórnios)? Eu basicamente pirei, fiquei doente pelo livro e tive de convencer meu namorado a comprar pra mim (desculpa amor).
Quando eu ganhei o livro eu estava lendo Dragões de Éter- Caçadores de Bruxas e fiz algo horrível: parei na metade do livro e comecei esse. Não me arrependo por que eu to apaixonada e com problemas psicológicos por que não tem o volume 2 da saga no Brasil (vamos trabalhar né Galera Records!) e ainda não tem previsão de chegada, segundo a editora. Chega de baboseira e vamos começar.
Sinopse
Nada de asas translúcidas. Ou relinchos suaves como o tilintar de sinos. Os unicórnios são bestas venenosas, comedoras de carne humana. Seu chifre, uma espada sempre pronta para o combate. Só um detalhe da lenda parece ser verdadeiro… Apenas as virgens podem se aproximar desses monstros.
Mas é preciso mais que um belo sorriso para matá-los. Muito… Muito mais. Ainda bem que estão extintos há mais de um século… Será?
Da história
Narra a vida de Astrid Llewelyn, uma adolescente de 16 anos que mora com uma mãe lunática que diz que sua família vem de uma linhagem de Alexandre, o Grande e que caça unicórnios. Astrid sofre brincadeiras no colégio devido a isso até seu namorado ser atacado por um mini cavalo com um chifre na testa e quase morrer por isso, ah claro, e ser curado magicamente por um líquido que sua mãe guarda a anos a sete chaves. Normal.
Astrid é mandada a Roma para aprender a arte de caçar unicórnios e lá conhece várias outras garotas que possuem o mesmo “poder” dela, mas são de outras famílias, e de vários países do mundo. Muita coisa acontece lá, unicórnios, sangue, guerra, e isso vocês leem pra descobrir por que não quero dar spoiler ok?
O que eu achei: Gente, a história é maravilhosa, você é emaranhada em algo que parece absolutamente possível e real por causa das ligações que eles fazem com mitologia grega e história. Você passa a ter uma visão diferente e dai tudo em que você acredita no livro é uma mentira, seu mundo morre no final (e você junto). A história é uma mistura de facções, guerra, fantasia, poder, mais guerra e sangue sangue sangue… É. Isso aí.
Da autora
A escrita da Diana é basicamente perfeita, e eu me apaixonei depois do conto “Cuidado e alimentação de seu filhote de unicórnio assassino” do Zumbis x Unicórnios, que segue a mesma ideia de mitologia que a saga Ordem da Leoa. O livro é fluído e cada capítulo tem um gostinho de quero mais. A riqueza de detalhes é perfeita e você entra no corpo de Astrid e sente cada emoção dela ao puxar uma flecha. Você se sente demais. Valeu Diana!
Da edição
capa do livro é linda, mas na edição do interior não acho que a Galera Records tenha feito um power trabalho, pelo menos não ao tipo de edição que eu gosto. As letras são pequenas e parecem escritas com máquina de escrever, então são meio manchadas e tem bastante informação por página, então as vezes isso cansa a vista e é complicado. Mas a história totalmente vale a pena (como quase todos os livros que a Galera publica) então a edição do interior é ignorável.
Conclusão
O livro é maravilhoso, a edição ignorável e a autora é perfeita. História envolvente e surpreendente sobre a mitologia dos unicórnios, diferente de tudo que já vimos e ligada realmente ao nosso mundo real. QUERO O LIVRO 2 GALERA RECORDS!
Por hoje é só meu povo, valeu a paciência e a atenção ao ler aí, beijoca.
  • Post por: Isabelle Daru