sábado, 12 de abril de 2014

Resenha de Livro: Maze Runner Vol. 1 - Correr ou Morrer

Oi gente! Hoje eu vim falar de um livro que eu trabalhei pra comprar (olha o milagre, eu trabalhando, rá!), porque eu tava absolutamente doida pra ler. E vocês vão ficar pior que eu depois dessa resenha. Juro.
Sem muita enrolação porque o livro é bom e vocês estão ULTRA ansiosos, afinal minhas resenhas são demais e tal... Só que não.
Da história
Tudo começa quando Thomas – protagonista – se vê subindo em um elevador escuro, sem fazer ideia de onde está. Na verdade sem fazer ideia de nada além do seu próprio nome. Quando afinal o elevador para de subir, ele se vê cercado por cerca de 50 garotos olhando para ele, curiosos. Começam as perguntas. Ele quer saber onde está, quem são aqueles meninos... Mas ninguém sabe responder. Ninguém o conhece, e ninguém sabe como foi parar ali, assim como Thomas. Tudo o que esses garotos sabem é:
1.  Vivem em um lugar que chamam de “Clareira”, cercada por muros enormes que se abrem pela manhã e se fecham a noite, e dão para um labirinto;
2. A cada 30 dias um novo garoto é entregue pelo elevador;
3. NUNCA se deve passar uma noite no labirinto.
Com muitas perguntas e nenhuma resposta, Thomas tenta se acostumar com a nova vida na Clareira, aprendendo aos poucos a sobreviver, como todos os que estão ali fizeram.
Mas tudo muda quando, apenas uma semana após a chegada se Thomas, uma GAROTA chega pelo elevador, chamando por Thomas e entregando um papel que diz “eu sou a última” minutos antes de cair em coma profundo. Todo o equilíbrio da Clareira se transforma em caos, e daí pra frente cabe a vocês descobrir.
Da leitura
Gente do céu, é só amor. A leitura é bem fácil de entender, cheia de ação e principalmente MISTÉRIO. Se você procura mimimi, fuja desse livro, sério. Tem muitas partes do tipo “tudo o que eu acreditava era uma mentira” ou “meu deus, como assim? O que você viu?”. Enfim gente, você se apega muito aos personagens, o que as vezes é triste, porque sim, alguns deles morrem. Mas não tem apelação, o que é legal também. O diferencial que eu notei no livro é que ele é escrito em terceira pessoa, coisa incomum se considerar as sagas mais atuais.
James Dashner arrasou.
Conclusão
Eu adorei gente, sério mesmo. Super recomendo pra vocês e até porque o filme do primeiro livro sai agora em setembro se eu não me engano, então leiam antes de ver o filme! Porque apesar desse filme vir com nível de superprodução, visto o trailer, como vocês sabem, nunca o filme se compara com o livro, então aproveitem mesmo. Logo logo venho fazer resenha do segundo livro da saga pra vocês, que eu já estou lendo.

Espero que vocês tenham gostado e que se animem a ler. Até a próxima!
  •  Post por: Isabelle Daru


Nenhum comentário:

Postar um comentário