Daí galera? Tudo na paz? Tô aqui pra fazer uma SUPER indicação de um livro que eu li há pouco tempo. É o “Mortal Engines”, do autor inglês Philip Reeve. A história é passada em um mundo pós-apocalíptico, onde as cidades ganharam novas formas; são cidades tracionadas, ou seja, elas podem circular pelo ambiente como se fossem carros.
Isso aconteceu porque, após a guerra dos 60 minutos (não é explicado praticamente nada sobre essa guerra no primeiro livro, mas, é de se supor que seria uma guerra estilo Terceira Guerra Mundial) os recursos essenciais para a sobrevivência se tornaram escassos, então as cidades foram, de certo modo, obrigadas a erguerem-se e saírem rodando pelo mundo. O autor, mais uma vez ostentando criatividade (ostentação fora do normal), cria um termo chamado “Darwinismo Municipal”, ou seja, as cidades mais fortes e maiores podem alimentar-se das menores e fazer de seus cidadãos novos escravos.
O clímax da história é iniciado quando Tom Natsworthy, um aprendiz da Guilda dos Historiadores acaba descobrindo que seu herói, Valentine(um historiador super aclamado) na verdade não tem nada de heróico em seu passado. Depois disso a história vai se desenrolando, e, sério, o livro é cheio de ação, então os personagens ficam praticamente o livro todo fugindo ou tentando capturar alguém ou então, tentando fazer algo de extraordinário. O ritmo de leitura é muito bom, é algo meio parecido com Percy Jackson (o ritmo de leitura ok?!).
Eu fiquei um pouco perdida na história quando comecei a ler, mas isso porque eu não estou acostumada com ficção científica, então, pra mim, foi um pouco difícil visualizar as novas invenções que existem no livro; mas é claro, isso foi facilmente superado durante a leitura.
Então, espero que tenham gostado da minha indicação, rere : ) ah, e ressaltando que o livro faz parte de uma tetralogia ^.^
Até mais ver e abraços.
OBS: SOCORRO, QUERO LER LOGO O SEGUNDO LIVRO DA SÉRIE!!!!!111
Post por: Jordana Meirelles
Nenhum comentário:
Postar um comentário