Olá galera bonita! Tudo na paz? O texto de hoje é mais uma indicação de leitura do que uma resenha, ou seja, não vou fazer uma síntese completa e só resaltarei os pontos mais marcantes da obra (ainda mais porque já faz um bom tempo que eu li esse livro e confesso não me lembrar de todos os detalhes).
O livro do qual eu gostaria de indicar, chama-se “O Nome do Vento”, do autor Patrick Rothfuss, e faz parte – se não me engano – de uma trilogia, chamada “A Crônica do Matador do Rei”. Esse livro é pra quem realmente curte o gênero fantasia, e pra quem não tem medo de se aventurar em livros mais grossos (ele possui 662 páginas). Mas a leitura é muito gratificante, e eu, como sou amante de histórias fantásticas, achei o conteúdo e a essência do livro realmente dignas de elogios.
A narrativa trata-se da história de Kvothe, um simples taberneiro que vive em função de seu pequeno comércio de beira de estrada. Mas não, espera, Kvothe não é uma pessoa simples. Todos no país já ouviram falar dele de alguma forma, e seus segredos passados, seus mistérios, vão sendo revelados à um escritor (especificamente, um cronista) famoso que acidentalmente o encontra. E é aí que a coisa fica boa rapaz! Kvothe relata a sua infância, a experiência de ter presenciado a morte de seus pais, e a destruição de toda a sua trupe, os dias que passara vivendo nas ruas, como conseguiu chegar na Universidade, a sua busca pelo Chandriano (lendários demônios responsáveis pela morte de sua família e de sua trupe) e todas suas peripécias como um estudante universitário.
O personagem principal é realmente incrível, e reflete a imagem de um verdadeiro herói, mas verdadeiro mesmo, real, aquele que, apesar de aparentemente ser o mocinho, em alguns momentos revela seu lado mais obscuro (além de ser um músico talentossíssimo).
Eu me apaixonei pelo livro (empréstimo do meu tio, hehe), e, os meus amigos que o leram também amaram. Apesar de ser um livro intenso, grande, corpulento, ele é adoravelmente poético, e muito visível, ou seja, o autor consegue fazer com que você veja claramente o que está sendo narrado.
Enfim, super indico “O Nome do Vento” pra vocês, a história é maravilhosa (acho que elogiei demais né?!)!!! Creio que pararei por aqui, porque se eu não parasse, daria muitos spoilers e elogiaria o livro até a morte, hehe.
Fiquem na paz, e obrigado por estarem nos acompanhando.
Abraços e até mais :D
- Post por: Jordana Meirelles
Nenhum comentário:
Postar um comentário