terça-feira, 17 de dezembro de 2013

Resenha de Livro: Slated vol. 1 - Reiniciados


Oi oi meu povo! Demorou mais saiu hein! Depois de muita enrolação, semana de provas, correria, finalmente tive tempo de devorar esse livro do qual eu tanto falei na fan page do blog e produzir essa resenha que, espero eu, vocês estejam ansiosos para ler.
Bem, conheci o livro de um jeito engraçado. Eu fui participar de um sorteio da página Sobre Sagas no Facebook, e ele dava um kit que incluía esse livro e outras distopias, procurei sobre a história no Skoob, me apaixonei e acabei ganhando ele de aniversário da minha sogra (sogra linda essa).
Chega de falar e vamos lá.
Da história
Narra a segunda vida de Kyla Davis, uma garota de dezesseis anos que está saindo de um hospital para ser adotada por uma nova família. Sei que não entenderam nada, então vou tentar explicar o contexto do livro.
O livro se passa no futuro, após uma queda no governo e na economia no ano de 2020. Com isso, os estudantes começaram com manifestações, pacíficas a principio, mas se tornando cada vez mais violento, e enfim levando o nome de TAG: Terroristas Antigovernistas. 
Como consequência, criaram-se dois partidos fundamentais: os Lordeiros, que tinham tolerância zero com violência e tudo o que ia contra o governo, e o PL - Partido da Liberdade - que defendia a liberdade de expressão sem violência. Em acordo, esses dois partidos decidiram que as crianças e adolescentes condenados não seriam mortos, apenas teriam suas memórias absolutamente apagadas, como uma segunda chance. 
Kyla foi Reiniciada e acaba de ser liberada do hospital, após isso, ela deve reaprender tudo, ser adotada por uma nova família, e criar uma vida nova. Mas isso não depende só dela. Ela leva em seu pulso um Nivo, um tipo de relógio que controla sua felicidade, e a apaga se perceber em seu cérebro algum tipo de raiva (estranho né?)
Após ser adotada e tudo mais, Kyla conhece outros Reiniciados e vê que a vida não é tão fácil para ela e seus iguais. Sempre sedenta de respostas, Kyla busca, pesquisa, investiga e se arrisca, indo muito além dos limites impostos a ela pelo Nivo.
Da leitura
Não vou mentir pra vocês, apesar de boa, não é tão fluída. Mas apesar disso, a história em si é MUITO instigante, e por isso você sofre junto, morre de curiosidade, e sente as emoções junto com a personagem principal - o livro é em primeira pessoa.
Da edição
Não conhecia a editora Farol Literário, mas ela realmente me surpreendeu. O livro tem 430 páginas, mas a letra é grande, espaçada, diagramação ótima de verdade, sem contar que a capa é muito linda, e o verde dos olhos da Kyla nos fazem querer olhar pra ela o dia todo.
Conclusão
Super indico a leitura! O livro é o primeiro de uma trilogia, mas temos apenas 2 livros lançados no Brasil :(. De todo modo, a história tem muito suspense, prendendo você, e fazendo você imaginar a história, estar ali, VER com seus olhos o perigo iminente. Cheio de reviravoltas, o livro é perfeito pra quem busca uma história com perguntas sem resposta, ação e um final com gostinho de quero mais.
Ufa galera! Desculpa aí a enrolação, mas logo vocês acostumam ok? Espero que gostem e se interessem, por que quero ter com quem conversar sobre o livro! 
Até mais, XOXO
  • Post por: Isabelle Daru
Obs.: Esqueci de dizer (hehe) o livro é da autora Teri Terry.

Nenhum comentário:

Postar um comentário