Sempre gostei muito de seriados, e esse ano, graças a Dona Isa, fui apresentada a um dos melhores que já criaram – Dexter!! Eu já tinha vontade de acompanhar a série, assistir pelo menos o episódio piloto, mas nunca procurei, até que um dia fui na casa da minha amiguinha querida <isa3 e como nós não tínhamos nada pra fazer, assistimos uns três capítulos seguidos da primeira temporada; e eu me apaixonei s2
Mas, antes de tudo isso acontecer, eu já tinha visto os livros de Jeff Lindsay à venda, os livros que deram origem à série – e eu recentemente li o primeiro da coleção, que contém 6 volumes.
História
Quem visse Dexter Morgan na rua, acharia-o um cara normal, atraente e charmoso até. Mas não podemos nos enganar, pois debaixo da pele de ovelha, encontramos um furioso lobo prestes a atacar. Dexter, por um forte motivo que ocorreu em seu passado, é um assassino em série, porém, um assassino que segue um código importantíssimo criado por seu pai adotivo (ou seja, ele é totalmente cauteloso na hora de matar, principalmente quem matar). Ao mesmo tempo, Dexter trabalha na polícia de Miami, como perito de sangue, tem uma bela namorada, uma bela irmã e nenhum sentimento verdadeiro para ambas – apesar de fingir muito bem, parte do que foi estabelecido no Código de Harry.
E, apesar de tudo, Dexter é apaixonante, talvez por ser tão frio, e por fingir ser um ser humano tão bem, ele acaba se tornando cativante e engraçado – imagina que louco ter um namorado serial killer???
Edição
O livro tem exatas 259 páginas, mas a leitura é bem leve e não cansativa. Os capítulos são pequenos, e a trama é bem desenvolvida, fazendo com que você queira saber logo o que vai acontecer nas próximas folhas. Quanto a edição, não percebi muitos erros, tanto gramaticais quanto de impressão, mas acho que a tradução tirou muito da verdadeira essência do livro – creio que o original é beeeeeeeeeeeem mais legal.
Opinião
Bom, eu realmente gostei do livro, mas, como também acompanho a série, achei que a adaptação para Tv foi bem mais elaborada. Claro, os produtores do seriado usaram os livros como base para a série, então, se levarmos em conta a criatividade de Jeff Lindsay, o livro ganharia pontos a mais – mas, ainda assim prefiro o seriado J
O livro narra praticamente a mesma história da primeira temporada (poucos fatos são diferentes, porém, fatos importantíssimos), mas o jeito que é contada e as características dos personagens – principalmente do nosso querido serial killer – não são os mesmos que os da adaptação.
Mas, a leitura vale a pena, principalmente por ser uma história totalmente diferente e criativa!!
Ficha Técnica
Título: Dexter – A mão esquerda de Deus
Título Original: Darkly Dreaming Dexter
Autor: Jeff Lindsay
Páginas: 259
Editora: Planeta
Tradução: Beatriz Horta
Bom, fica a dica então pra quem gosta de histórias policiais, assassinatos e muito sangue MUAHAHA
Abraços e até a próxima.
- Post por: Jordana Meirelles
Nenhum comentário:
Postar um comentário